Dica para as mulheres (eu uso e aprovo!)




Ao longo da vida fértil, aproximadamente 35 anos, cada mulher fica menstruada em média 2.200 dias, totalizando aproximadamente 432 ciclos menstruais. Em cada ciclo, a mulher joga no lixo entre 10 a 15 absorventes descartáveis, que significa, ao longo da vida fértil, algo em torno de 10 mil desses absorventes.


Deixar de lado os absorventes descartáveis e poluentes traz muitos benefícios para a nossa saúde. O principal é que livramo-nos da dioxina, uma substância altamente cancerígena e poluente que aparece como resultado do uso de cloro para deixar os descartáveis branquinhos.

Os absorventes ecológicos são 100% algodão, não produzem alergia, reutilizáveis e tão higiênicos quanto suas calcinhas! O resguarda nossas partes genitais dos agentes químicos que causam câncer de mama e deficiência imunológica, entre tantos outros males. saudáveis também para o planeta.
E já que o sangue menstrual é extremamente nutridor e bioenergizador, é possível aproveitá-lo junto com a água sem sabão da primeira lavagem para regar as plantas. Nutrir o solo com o nosso sangue e ver as plantas se tornarem mais viçosas nos faz interagir com a Natureza de forma profunda e comovente.



 Vamos resgatar o amor próprio,
os instintos e os ciclos naturais
perdidos para a cultura moderna.
 Fortalecer os nossos laços com a Natureza
e nos reconectar aos princípios e
práticas de nossas ancestrais,
como a fertilização da terra com o sangue menstrual
em cerimônias de cultivo.


Que tal?
Vamos fazer a nossa parte!



texto na integra e encomendas com as meninas do "ModSer"

Comentários

Postagens mais visitadas